sábado, 25 de julho de 2009

Colorado e a farinha de mandioca


Essa foi uma imensa e feliz coindidência. Eu aqui, falando da versatilidade da mandioca e descubro novidades. Há pouco tempo, tirei uns dias de férias e fui para a encantadora cidade de Paraty, no litoral do Estado do Rio de Janeiro.
De lá com amigos, acabei indo ao Resort Porto Frade em Angra dos Reis, para uma "cobertura jornalística" de uma campeonato de tênis. Terminado o serviço, fomos experimentar as cervejas Colorado.
A Caium, mais uma digna representante da nova safra de micro-cervejarias brasileiras é uma Pilsen tradicional de Ribeirão Preto é feita com água do aquífero Guarany, maltes e lúpulos importados, farinha de mandioca e uma exclusiva levedura de baixa fermentação.

Tem cor amarela pálida característica proporcionada pela presença da mandioca em sua receita. Seu sabor é marcado pelo malte e possuiu uma doçura leve com notas e aroma de lúpulo bem floral. É refrescante e acompanha bem um dia quente. Podia ser um pouco mais barata, mas vale à pena experimentar e prestigiar esta bela produção da Cervejaria Colorado.

Olha eu ai com a Caium...

Produtor: Beertech Bebidas e Comestíveis Ltda
Origem: Ribeirão Preto, São Paulo
Produção: Brasil
Embalagem: 600 ml
Ingredientes: Água, malte de cevada, farinha de mandioca, lúpulo e levedura
Graduação Alcoólica: 4,8 %
Visual: Cor amarela pálida


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: