terça-feira, 30 de março de 2010

bolo de maça, aveia e canela

... sei, eu sei que você chega aqui querendo algumas receitas do Quitandas de Minas, então eu deixo hoje esse bolo super fácil e nutritivo.

Bolo de maçã, aveia e canela

1 xícara de açúcar
100g de margarina
3 ovos
3 maçãs descascadas e cortadas em cubinhos
1 xícara de aveia (flocos finos)
1 e ½ de xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:
Açúcar
Canela em pó.

Modo de fazer:

Numa gamela, bater a margarina com o açúcar até obter um creme homogêneo. Juntar os ovos e a maça, misturando bem. Acrescentar a aveia e a farinha de trigo, sempre misturando. Juntar a canela e o fermento. Despejar a massa na forma untada e enfarinhada. Para cobertura, fazer uma mistura de canela e o açúcar e polvilhar com a massa ainda crua. Levar para assar por aproximadamente 30 minutos em forno médio pré-aquecido.


Ah... hoje é Lua cheia. À noite, chegue na janela ou dê um passeio pela rua, e auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... uive.
Principalmente se você for acompanhar alguma procissão da Semana Santa! A de hoje é a procissão do Encontro. Sabe da história biblica? Pois é... nas cidades históricas mineiras você pode reviver esses momentos de magia e encantamento.

3 comentários:

  1. Ah, aproveite para fotografar tudinho!!!
    O motivo? Segredo!...
    Beijos misteriosos!
    Márcia Paschoallin

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosaly, é a primeira vez que estou no seu blog e amei. Cheio de receitas mineirinhas, eu adoro comida mineira. Este bolo está espetacular. Vou te seguir. Venha me visitar quando tiver um tempinho, está convidada. Meu blog é o Figos e Funghis.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosaly, adorei seu blog. Amo MG.....primeiro pq meu pai, avós e tios são mineiros e outra porque os mineiros são muito hospitaleiros.
    Acabei de fazer esse bolo e ficou simplesmente maravilhoso. Dei um toque meu e coloquei nozes, ficou delicioso. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: