sexta-feira, 26 de março de 2010

20.000 visitantes!

Uau, que delícia!

Quanta gente!

Este blog que você visita, o Quitandas de Minas, atingiu hoje a marca de 20.000 visitantes. Pode ficar à vontade, você está em casa e é acolhido/a com o que os mineiros têm de mais generoso, a hospitalidade.

Tô tão feliz que tenho que contar: Meus visitantes, são de todos os recantos desse grande quintal que nos dá, além de todos os amigos, os mais nutritivos e saborosos frutos. E é dai que fazemos os doces, as quitandas, misturamos sabores, e nos deliciamos à beira de um fogão, ao redor da mesa. Mas, precisamos, todos nós, saber cuidar desse quintal, que é esse planeta chamado TERRA, mas que é mais água que tudo. Água que simboliza e é a própria vida e que está se esgotando...

Mas olha só: Aqui chegou gente que veio do:

Japão, Noruega, Congo, Polônia, França, Suiça, Panamá, Argentina, Espanha, Paraguai, Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Canadá, Bélgica, Holanda, Itália, Chile, Bolívia, Africa do Sul, Uruguay, Angola, Egito, Suécia, Rússia, China, Colômbia, Austrália, Moçambique, México, Zambia, Alemanha, Albânia, El Salvador,Nigéria, Cabo Verde, Guiana, Dinamarca, Peru, Irlanda, Equador, Marrocos, Turquia, Porto Rico, Nova Zelândia, República Dominicana, Taiwan, ... além de muitos moradores do Brasil, principalmente de São Paulo. São bem-vindos, TODOS!

Se você está em um lugar que não disse acima, me diga, quero saber e te peço pra ajudar a cuidar da casa, tá bom?


E volte sempre. A casa é sua!


3 comentários:

  1. Parabéns, Rosaly!

    Seu trabalho é da maior importância para Minas Gerais! Faço votos de que nunca te falte ânimo e força para continuar colocando em evidência essa parte tão significativa da nossa riqueza gastronômica!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduardo, um comentário seu nesse nível me faz feliz demais da conta e me dá aquele gás pra continuar. bjs, gracias!

    ResponderExcluir
  3. Olha, fiquei tão feliz em conhecer o teu blog. Confesso que degusto de forma vagarosa, me detendo em cada dia, sentindo o sabor. Uau, que delícia. Parabéns. Ou somos nós os internautas que estamos de parabéns por navegar nessas páginas?
    Sou do Rio Grande do Norte. Recentemente provei uma receita muito boa. É um doce feito com umbu, tem bastante umbuzeiro em nossa região.
    É mais ou menos assim.
    1 litro e 1/2 de umbu (aqui se compra o umbu assim, medindo em litro), cozido em água. Após cozinhar, peneirar a polpa e passar no liquidificador com 1 lata de leite condensado, e leite o suficiente para dar o ponto (fica uma consistência de creme). O liquidificador fica pesado para passar. Colocar na geladeira.
    A água que ficou do cozimento do umbu, complementa para ficar em 3litros, coloca 1 kg e 1/2 de açúcar e coloca no fogo para fazer uma geléia. Demora cerca de 4 horas no fogo, até dar o ponto de geléia. Da metade para o final, tem que tomar cuidado para não escorrer da panela (é aconselhável colocar em panela grande) Fica marronzinho. Depois deixa esfriar. Serve-se assim: o creme e a geléia em vasilhas separadas. E a gosto de cada um, coloca-se o creme de umbu e a geléia da quantidade que desejar. Vale a pena. Eu já fiz e provei.
    Anunciada
    marianunciada95@hotmail.com

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: