quinta-feira, 23 de setembro de 2010

É Primavera!

Pitangueiras em flor

A primavera chega oficialmente às 00h09, horário de Brasília, do dia 23 de setembro, aqui no hemisfério sul. É o momento exato do equinócio da primavera.

É tempo de celebrar a chegada da estação mais alegre do ano.

Deixo hoje, imagens da pitangueira em flor que me fazem reviver a infância feliz naquele casarão centenário, rodeado de tias, histórias e sonhos.

Lá em casa, toda vez que a pitangueira enchia das frutinhas vermelhas logo as tias me chamavam para apanhá-las. Muitas vezes eu enchia uma caneca e tratava logo de fazer geleia das pitangas, que mal dava para que todos provassem... Era meio de brincadeira, como as coisas que faz toda criança, mas até hoje, toda vez que a Tia Aurea vê a pitangueira carregada chega logo perguntando se eu não vou fazer geleia.


Naquele quintal imenso em que vivia, hoje, nem todos as àrvores estão de pé. Meu avô ainda em vida dividiu o lote, deixando para cada filho um bom terreno para fazer uma casa... o lugar continua encantado, com todos ali, morando por perto.
Felizmente ainda há muitas árvores e a pitangueira resiste, junto da jabuticabeira, algumas mangueiras, algumas flores, as galinhas garnizé e os pintinhos que aparecem da Tia Imene, alguns patos, os micos, passarinhos, as maritacas ...






Então, para saudar a primavera, aqui no Quitandas de Minas, só tem flor!
mas eu volto com receitas, breve breve!

3 comentários:

  1. Oi Rosaly....Amo a primavera...minha casa é cheia de arvores e flores e nesta época fica tudo lindo...
    É realmente encantador...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Do you mind if I quote a couple of your articles as long as
    I provide credit and sources back to your weblog?
    My blog site is in the exact same area of interest as yours and my users would definitely benefit from a lot of
    the information you provide here. Please let me know
    if this ok with you. Thanks a lot!

    Here is my site; immigration lawyer (www.google.ca)

    ResponderExcluir
  3. If you write in portuguese, if I know your name... anonymus is not good! Who are you????

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: