quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A fruta do paraíso: a laranja


A principal característica da fruta é a grande quantidade de vitamina C cuja principal função é dar ao organismo resistência às infecções; na cicatrização das feridas e queimaduras, dá vitalidade às gengivas, evita hemorragias, reforçando as defesas do organismo contra todas as agressões. Para um adulto, duas laranjas por dia suprem as necessidades diárias do nutriente.

A laranja também contém quantidades consideráveis de cálcio, fósforo e ferro. Por isso, muitos outros benefícios ainda são proporcionados pela laranja: através do cálcio no fortalecimento da estrutura óssea, do fósforo na absorção da glicose, das fibras no funcionamento intestinal, da pectina na redução do colesterol e dos sais minerais na neutralização do ácido úrico. Assim, o consumo da laranja reduz o risco de enfarto, de dores reumáticas, da gota e do diabetes. O ferro faz parte do sistema produtor de energia e leva às células o oxigênio que os pulmões respiram.

A laranja corrige a excessiva acidez do organismo; é estimulante do sistema circulatório, combatendo a inflamação das veias; e ativa o trabalho das glândulas que segregam o suco gástrico, facilitando, desta maneira, a digestão e funções intestinais.

Um comentário:

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: