sábado, 17 de setembro de 2011

Suspiros


Você já fez suspiros??

Não é suspiro de gente com saudades, porque esse eu ando fazendo depois que algumas pessoas partiram, ou depois que comecei a entender as loucuras dos humanos, acho que no meu tempo de criança não tinha tanta corrupção... tenho uma saudade daquele tempo... Bom, suspiro é aquele docinho, doce que só, feito com claras de ovos, maravilhoso.

Minha receita era essa, que segue abaixo. Falta de ovos em casa nunca fora problema, tinha as galinhas, as soltas e as do galinheiro... é importante ressaltar
que os ovos devem ser de galinha caipira e que estejam em temperatura ambiente, senão não se consegue o ponto ideal do suspiro.

15 claras de ovos
1 kg de açúcar refinado
Raspas de limão

Modo de fazer:

Bater as claras em neve e ir juntando o açúcar aos poucos. Bater até a massa ficar bem consistente. Juntar as raspas de limão. Com uma colher, pingar num tabuleiro forrado de papel. Levar para assar em forno baixo.

Se você achou que é suspiro demais, diminua os ingredientes, proporcionalmente. Boa suspirada! Ai a gente até esquece da corrupção!

Um comentário:

  1. POIS É Só com muito suspiro para aliviar os olhos e ouvidos de tanta corrupção!
    .....e vamos ao doce da vida:os suspiros!

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: